O Bola Pra Frente é uma Organização da Sociedade Civil fundada em 29 de junho de 2000 pelo tetracampeão mundial de futebol Jorginho. Há 18 anos atuamos em comunidades socialmente vulneráveis utilizando o esporte e a cultura como ferramentas impulsionadoras da promoção social dos nossos beneficiários.

Nosso objetivo é promover a educação integral por meio do esporte e da cultura, e hoje atendemos a 430 crianças e adolescentes, entre 06 e 17 anos, regularmente matriculados na rede pública de ensino e que sejam moradores do Complexo do Muquiço, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O Instituto desenvolve uma metodologia inovadora, que busca promover o protagonismo social e dialogar com os principais núcleos em que o educando está inserido: a família, a escola e a comunidade.

Para isso, acompanhamos a evolução dos educandos em parceria com as escolas da região, a fim de garantir que nossas ações gerem impactos reais e positivos em sua formação. De igual modo, nos mantemos próximos às famílias e lideranças comunitárias, garantindo transparência nas ações, impactando todas as áreas das vidas dos atendidos e, como consequência, auxiliando no desenvolvimento da região.

Educar crianças, adolescentes, jovens e suas famílias para o protagonismo social, utilizando o esporte e a cultura como ferramenta impulsionadora da construção de valores em prol da construção social.

Ser referência na promoção da educação para a transformação social.

1.       Comprometimento

2.       Honestidade

3.       Eficiência

4.       Respeito aos direitos humanos

5.       Transparência

Patrocinadores

Parceiros