Objetivo

Promover a formação integral dos educandos, utilizando o esporte e a educação como ferramentas impulsionadoras para o desenvolvimento de habilidades e competências, visando à prática cidadã em uma perspectiva de promoção social.

Beneficiários

Serão atendidos cerca de 600 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 17 anos, moradores do Complexo do Muquiço, devidamente matriculados na rede pública de ensino.

Atividades desenvolvidas

Os educandos frequentarão as atividades do programa três vezes por semana, totalizando nove horas semanais, englobando uma ampla vivência esportiva, como por exemplo futebol, badminton, voleibol, hóquei sobre a grama, basquetebol, atletismo e handebol. Além de oficinas pedagógicas, com atividades de leitura, inglês, letramento, semanas educacionais e visitas exploratórias.

Como patrocinar através das
Leis de Incentivo ao Esporte

1. A empresa ou pessoa física faz um depósito identificado na conta do Instituto Bola Pra Frente, aberta exclusivamente para esse fim;

2. O Instituto emite dois recibos, um para investidor e outro para o Ministério do Esporte;

3. O Ministério do Esporte publica no seu website a captação realizada;

4. Execução do projeto;

5. O Instituto Bola Pra Frente apresenta ao investidor e ao Ministério do Esporte a prestação de contas dos recursos recebidos e o relatório final das atividades.

6. No momento da declaração do IR, a empresa tem direito a 100% de abatimento do valor patrocinado e a pessoa física tem direito à restituição.

Quais os benefícios para sua empresa ao patrocinar o Cruzamento Perfeito?

  • Investimento em um trabalho social com impacto comprovado, gestão transparente, com metodologia inovadora e sistematizada para atuação em escala, por meio de sua tecnologia social.
  • Contribuição para o desenvolvimento do esporte educacional, que visa à formação integral das crianças e dos adolescentes atendidos pelo Instituto.
  • Participação e acompanhamento na utilização da verba retida pelo recurso do imposto.
  • Abatimento de 100% do valor patrocinado e sem concorrência com outros incentivos fiscais.
  • Processo de incentivo fiscal realizado sem burocracia.
  • Atuação na área de Responsabilidade Social, fundamental ao fortalecimento da marca de empresas cidadãs e ao reconhecimento de seus clientes.
  • Investimento social da empresa nas regiões onde atua ou de interesse.