Desenhado para o Movimento

Desenhado para o Movimento

O Mundo parou de movimentar-se. É hora de agir.

A partir desta constatação, a empresa Nike, juntamente com mais de 70 especialistas do mundo todo e de diferentes áreas do conhecimento, desenvolveu a plataforma Desenhado para o Movimento. A base dessa plataforma é o consenso de que é necessária a promoção imediata da atividade física entre as novas gerações, fazendo com que o movimento volte a ser algo cotidiano e rotineiro.

O Instituto Bola Pra Frente é um dos signatários da iniciativa proposta no Desenhado Para o Movimento e está à frente de dois projetos:Escola Ativa eComunidade Ativa.

O projeto Escola Ativa tem como objetivo introduzir a atividade física em sala de aula. Deste modo, a ideia é integrá-la ao dia a dia da escola, com a associação do movimento aos conteúdos ministrados. A partir das conclusões apresentadas pelo relatório Desenhado para o Movimento, o foco é introduzir a atividade física entre crianças de 6 a 10 anos de idade.

Ao Instituto Bola Pra Frente cabe a elaboração da metodologia para introdução do movimento em sala de aula, além da capacitação dos professores para utilizarem-na.

O projeto Comunidade Ativa tem como objetivo atuar no contraturno escolar, enfatizando a prática de atividades físicas em crianças de 6 a 12 anos de idade. De certo modo, é uma extensão do projeto Escola Ativa, visto que a prioridade é a participação das crianças que já estarão em contato com a metodologia Movendo e Aprendendo.

Saiba mais sobre a plataforma em:http://www.designedtomove.org/pt_br/

Ver todos os Projetos Especiais