Cruzamento Perfeito

Projeto Cruzamento Perfeito

Cruzamento Perfeito

Para o Bola Pra Frente, o esporte é uma ferramenta que facilita e impulsiona o aprendizado e, ao mesmo tempo, ensina valores importantes para a formação de cidadãos conscientes, eficientes e responsáveis, capazes de serem protagonistas do seu próprio desenvolvimento. Neste sentido, nos especializamos em transformar a simples prática esportiva não apenas em entretenimento, diversão, bem estar e qualidade de vida, mas, sobretudo, em desenvolvimento humano e transformação social.
Acompanhamos a evolução dos educandos em parceria com as escolas da região para garantir que nossas ações gerem impactos reais e positivos no rendimento em sala de aula e na redução da evasão escolar. De modo complementar, nos mantemos próximos às famílias e lideranças comunitárias, garantindo transparência nas ações e potencializando os resultados. Nossa intenção é impactar todas as áreas das vidas das crianças e adolescentes atendidos – família, escola, comunidade, saúde, meio ambiente – e, como consequência, melhorar o futuro deles e a região onde estão inseridos.

OBJETIVO
Promover a formação integral de crianças e adolescentes, utilizando o esporte e a educação como ferramentas impulsionadoras para o desenvolvimento de habilidades e competências, visando à prática cidadã em uma perspectiva de promoção social. a formação integral de crianças e adolescentes, utilizando o esporte e a educação como ferramentas impulsionadoras para o desenvolvimento de habilidades e competências, visando à prática cidadã em uma perspectiva de promoção social.a formação integral de crianças e adolescentes, utilizando o esporte e a educação como ferramentas impulsionadoras para o desenvolvimento de habilidades e competências, visando à prática cidadã em uma perspectiva de promoção social.

BENEFICIÁRIOS
Serão atendidos cerca de 600 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 17 anos, moradores do Complexo do Muquiço, devidamente matriculados na rede pública de ensino.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
Os educandos frequentarão as atividades do programa três vezes por semana, totalizando nove horas semanais, englobando uma ampla vivência esportiva, como por exemplo futebol, badminton, voleibol, hóquei sobre a grama, basquetebol, atletismo e handebol. Além de oficinas pedagógicas, com atividades de leitura, inglês, letramento, semanas educacionais e visitas exploratórias.

Baixe o PDF e saiba mais sobre o Projeto Cruzamento Perfeito

Ver todos os Projetos Especiais