Resgate à Infância

12373223107229368616567790407518-688a3a717d

Resgate à Infância

O Resgate à Infância é uma festa anual e muito aguardada pelos nossos educandos. É um “dia mágico”, onde a principal atração é a alegria e descontração, e a nossa maior recompensa é o sorriso no rosto de cada criança.

Resgatar à infância significa proporcionar para as nossas crianças algo muito simples: o direito de brincar! O dia é delas e tudo é feito pensando nelas. Com a ajuda de nossos parceiros disponibilizamos pula-pula, cama-elástica, escorregador, futebol de sabão e desenvolvemos atividades para que todos se divirtam muito.

A festa do Resgate à Infância teve em sua origem a partir do desenho de um educando. Em um dia de aula comum, a educadora pediu para que os educandos fizessem um desenho livre, onde eles pudessem expressar sua arte. O educando em questão, que na época tinha 7 anos, desenhou o Complexo do Muquiço sofrendo com a violência urbana.

No desenho havia muitos policiais na comunidade e um grande tiroteio. Através da janela da sua casa havia uma criança sendo atingida por uma bala perdida. Mas, no meio de toda aquela confusão, aparecia um super-herói, (ele adorava desenhos de super-herói) que salvava a vida daquela criança (ele usou cores muito escuras no desenho: preto, roxo e marrom).

Logo em seguida, a educadora pediu para que fizessem outro desenho mostrando como eles queriam que fosse a realidade da comunidade. Ele desenhou um belo jardim, com uma criança regando flores, tudo colorido.

A partir destes desenhos surgiu à ideia de criar uma festa que devolvesse a infância dessas crianças, época em que, teoricamente, não havia preocupações, perigos e medos.

Ver todos os Eventos